|
EAM |
|
ESTRUTURAS |
METÁLICAS |
MONTAGENS INDUSTRIAIS |
USO
PRECAUÇÕES
-
- Se for prevista alguma modificação que possa alterar as solicitações previstas, será necessária a opinião de um técnico competente.
PRESCRIÇÕES
-
- O proprietário deverá conservar em seu poder a documentação técnica relativa aos elementos realizados, na qual figurarão as solicitações para as quais tenham sido previstos.
-
- No caso de vazamentos no saneamento ou abastecimento, ou infiltrações na cobertura ou fachada, serão reparados rapidamente para que a umidade não ocasione ou acelere processos de corrosão da estrutura.
-
- Serão reparados ou substituídos os elementos estruturais deteriorados ou em mau estado por um profissional qualificado.
-
- As placas de ancoragem deverão estar protegidas por concreto. No caso deste estar fissurado será eliminado, serão limpas as placas de óxido e será colocada uma nova camada de concreto.
PROIBIÇÕES
-
- Não se manusearão os elementos estruturais nem se modificarão as solicitações previstas no projeto sem um estudo prévio realizado por um técnico competente.
MANUTENÇÃO
PELO USUÁRIO
-
- Todos os anos:
-
- Inspeção visual de fissuras em lajes e paredes, assim como de humidades que possam deteriorar a estrutura metálica.
PELO PROFISSIONAL QUALIFICADO
-
- Todos os anos:
-
- Proteção da estrutura metálica com antioxidantes e esmaltes ou similares, em ambientes agressivos.
-
- De 3 em 3 anos:
-
- Proteção da estrutura metálica com antioxidantes e esmaltes ou similares, em ambientes não agressivos.
-
- Inspeção do estado de conservação da proteção contra o fogo da estrutura, e qualquer outro tipo de dano, procedendo-se à repintura ou reparação se necessário.
-
- De 10 em 10 anos:
-
- Inspeção visual, estendendo-a aos elementos de proteção, especialmente aos de proteção contra incêndio.