|
SGF |
|
SINALIZAÇÃO E EQUIPAMENTO |
TORNEIRAS |
PARA PIAS |
USO
PRECAUÇÕES
-
- O usuário utilizará as distintas torneiras nas suas condições normais recomendadas pelo fabricante.
-
- O usuário seguirá as instruções indicadas no catálogo ou manual correspondente das torneiras, sem forçar ou expor a situações limite que poderiam comprometer gravemente o correto funcionamento das mesmas.
PRESCRIÇÕES
-
- A reparação ou substituição de torneiras deverá ser realizada após o fecho prévio da válvula de secionamento do local úmido onde estes se localizem.
-
- Os registros das torneiras devem fechar-se sempre com suavidade.
-
- Nas válvulas e nas torneiras convencionais (de vedante inclinado ou paralelo, quer individual quer monobloco), deverá girar-se o volante só até que deixe de sair água. Qualquer pressão excessiva deteriorará a peça de vedação.
-
- Deverá verificar-se que não aparecem pontos de óxido nas torneiras.
-
- No caso de torneiras com misturador normal e monocomando deve-se evitar o fecho brusco para não provocar danos nos tubos (ruídos, vibrações, golpe de ariete).
-
- Para evitar o aparecimento de manchas, após cada utilização deverão enxaguar-se e secarem-se torneiras e chuveiros.
-
- As torneiras deverão limpar-se exclusivamente com detergentes líquidos, sem utilizar nenhum tipo de esfregão nem qualquer outro tipo de tecido abrasivo.
-
- Quando não se possa impedir o gotejamento com o fecho normal da torneira, deverão reparar-se os defeitos encontrados e, se necessário, substituir as peças que o necessitem.
-
- No caso de aparecimento de manchas, as torneiras deverão reparar-se com um descalcificador recomendado pelo fabricante.
-
- Para um correto funcionamento das torneiras, das válvulas antirretorno devem ser limpas periodicamente.