|
RQO |
|
REVESTIMENTOS E FORROS |
SISTEMAS MONOCAMADA INDUSTRIAIS |
ARGAMASSAS MONOCAMADA |
USO
PRECAUÇÕES
-
- Evitar-se-á despejar águas na argamassa monocamada, especialmente se estiverem sujas ou arrastarem terras ou impurezas.
-
- Evitar-se-ão golpes e roçaduras, assim como o despejo ou limpeza com produtos químicos.
PRESCRIÇÕES
-
- Se se observar alguma anomalia na argamassa monocamada não atribuível ao uso, como falta de aderência, porosidade importante, presença de fissuras, manchas ou umidades capilares, com o risco de desprendimentos, levantar-se-á a superfície afetada e será estudada a causa por um técnico competente, que determinará a sua importância e, se for o caso, os reparos que devam ser efetuadas.
-
- Quando o paramento apresente um grau importante de sujeira por poluição atmosférica, será executada uma limpeza do mesmo com uma solução de água destilada e sabão a baixa pressão ou qualquer outro produto recomendado pelo fabricante.
PROIBIÇÕES
-
- Não se admitirá a fixação de elementos pesados na argamassa monocamada, devendo fixá-los no suporte ou elemento resistente.
MANUTENÇÃO
PELO USUÁRIO
-
- Todos os anos:
-
- Revisão do estado de conservação para detectar anomalias ou defeitos como formação de fissuras, abaulamento, esfoliação ou descascados.
PELO PROFISSIONAL QUALIFICADO
-
- De 2 em 2 anos:
-
- Verificação da ausência de processos patológicos tais como erosão mecânica, erosão química, fendas e fissuras, desprendimentos, humidades capilares e humidades acidentais.