|
ASA |
|
PREPARAÇÃO DO TERRENO |
REDES DE DRENAGEM HORIZONTAIS |
CAIXAS |
USO
PRESCRIÇÕES
-
- Se se observar a existência de algum tipo de fuga (detectada pelo aparecimento de manchas ou maus cheiros), deverá proceder-se rapidamente à sua localização e posterior reparação.
-
- No caso de caixas sifonadas ou ralos, deve tentar-se mantê-las permanentemente com água, especialmente no Verão.
-
- A tampa deve ficar sempre acessível para que possam ser efetuadas as operações de manutenção de forma cômoda.
-
- Quando forem efetuadas revisões periódicas para manutenção da instalação, serão reparados todos os defeitos que possam existir.
-
- Cada vez que existam obstruções ou se produza uma diminuição apreciável da vazão de evacuação, deverão ser revistos e desentupidos os sifões e válvulas.
-
- Toda a modificação na instalação ou nas suas condições de utilização que possam alterar o seu normal funcionamento serão realizadas mediante um estudo prévio e sob a direção de um técnico competente.
PROIBIÇÕES
-
- Não se modificarão nem ampliarão as condições de utilização nem o traçado da instalação existente sem consultar um técnico competente.
-
- No caso de substituição de pisos, deverão manter-se completamente acessíveis as tampas das caixas.
MANUTENÇÃO
PELO PROFISSIONAL QUALIFICADO
-
- Todos os anos:
-
- Limpeza das caixas, no final do verão.
-
- Comprovação da estanqueidade geral da rede e da ausência de cheiros, prestando especial atenção a possíveis fugas.
-
- Verificação do estado das bombas, incluindo as de reserva, se tiver sido necessária a sua implantação para poder garantir a drenagem.
-
- De 5 em 5 anos:
-
- Reparação dos defeitos que possam aparecer nas caixas no extremo inferior dos tubos de queda, de passagem, sifonadas ou ralos.