|
FLY |
|
FACHADAS, PAREDES, DIVISÓRIAS E PROTEÇÕES |
FACHADAS LEVES |
SISTEMAS DE FACHADA LEVE |
USO
PRECAUÇÕES
-
- Evitar-se-ão golpes e roçaduras, assim como o despejo de água procedente de jardinagens.
-
- Será evitada qualquer causa que submeta a parede de fachada a variações de umidade e serão reparadas as fugas observadas nas canalizações de abastecimento ou drenagem de água.
PRESCRIÇÕES
-
- Se se observar o aparecimento de fendas ou humidades, danos nos vedantes ou qualquer outro tipo de lesão nas juntas ou nos componentes da parede de fachada, deverá ser avisado um técnico competente.
-
- Qualquer alteração significativa devida a desaprumos, fissuras ou envelhecimento indevido será analisada por um técnico competente, que determinará a sua importância e perigosidade e, se necessário, as reparações que se devam realizar.
PROIBIÇÕES
-
- Não serão apoiados objetos pesados nem aplicados esforços perpendiculares ao seu plano.
-
- Não serão fixados elementos tais como cabos, instalações, suportes ou ancoragens de rótulos, às paredes de fachada, já que pode danificar os elementos ou provocar entrada ou reservatórios de água.
-
- Não será modificada a parede de fachada ou os seus componentes sem as devidas autorizações e a supervisão de um técnico competente.
MANUTENÇÃO
PELO USUÁRIO
-
- De 5 em 5 anos:
-
- Inspeção visual, observando se aparecem fissuras ou humidades, roturas, deteriorações, desprendimentos, danos nos vedantes ou qualquer outro tipo de dano nas juntas ou nos componentes da parede de fachada.
PELO PROFISSIONAL QUALIFICADO
-
- De 5 em 5 anos:
-
- Limpeza da sujeira devida à contaminação e ao pó.