Câmara de inspecção de betão simples "in situ". | ||
IUS052 | Câmara de inspecção de betão simples "in situ". | Un |
Câmara de inspeção de concreto simples "in loco", de 1,00 m de diâmetro interior e 1,6 m de altura útil interior, sobre base de 25 cm de espessura de concreto armado C30 classe de agressividade ambiental III e tipo de ambiente industrial, brita 1, consistência S50 levemente armada com tela eletrossoldada, com fecho de tampa circular com bloqueio e marco de ferro fundido carga de ruptura 400 kN, instalada em faixas de rodagem, incluindo vias pedonais, ou zonas de estacionamento para todo o tipo de veículos. |
Preço |
|
Exportação |
Diâmetro (m)
Carga de ruptura
UNIDADE DE OBRA IUS052: CÂMARA DE INSPEÇÃO DE CONCRETO SIMPLES "IN LOCO".
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Formação de câmara de inspeção de concreto simples "in loco", de 1,00 m de diâmetro interior e 1,6 m de altura útil interior, formada por: base de 25 cm de espessura de concreto armado C30 classe de agressividade ambiental III e tipo de ambiente industrial, brita 1, consistência S50 levemente armada com tela eletrossoldada L 335 15x30 cm de aço CA-60, corpo e cone assimétrico da câmara, de 20 cm de espessura, de concreto simples C30 classe de agressividade ambiental III e tipo de ambiente industrial, brita 1, consistência S50, conformados através de fôrmas metálicas amortizáveis em 20 utilizações; com fecho de tampa circular com bloqueio e marco de ferro fundido carga de ruptura 400 kN, instalada em faixas de rodagem, incluindo vias pedonais, ou zonas de estacionamento para todo o tipo de veículos. Inclusive concreto simples C30 classe de agressividade ambiental III e tipo de ambiente industrial, brita 1, consistência S50 para formação de canal no fundo da câmara de inspeção.
REGULAMENTAÇÃO APLICÁVEL
Elaboração, transporte e colocação em obra do concreto: ABNT NBR 12655. Concreto de cimento Portland. Preparo, controle e recebimento. Procedimento.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJETO
Número de unidades previstas, segundo documentação gráfica de Projeto.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Será verificado que a localização corresponde com a de Projeto.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Marcação. Colocação da tela eletrossoldada. Concretagem e compactação do concreto na execução da base. Colocação das fôrmas metálicas para a formação do corpo e do cone assimétrico do poço. Concretagem e compactação do concreto na construção de poço. Remoção das fôrmas. Formação do canal no fundo da câmara de inspeção. Ligação dos coletores ao poço. Colocação dos degraus. Colocação de marco, tampa removível e acessórios. Verificação do seu correto funcionamento.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
A câmara de inspeção ficará totalmente estanque.
CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO.
Será protegida contra golpes, em especial durante o enchimento e compactação de inertes, e contra tráfego pesado.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á o número de unidades realmente executadas segundo especificações de Projeto.
CRITÉRIOS CONSIDERADOS NA DETERMINAÇÃO DO PREÇO DA UNIDADE DE OBRA
O preço não inclui a escavação nem o enchimento do tardoz.