Ramal de ligação. | ||
IOB010 | Ramal de ligação. | Un |
Ramal de ligação para abastecimento de água contra incêndios de 4 m de comprimento, que une a rede geral de distribuição de água potável ou a rede geral de distribuição de água contra incêndios da empresa abastecedora com a instalação de proteção contra incêndios, formado por tubulação de aço galvanizado, de 1 1/2" DN 40 mm de diâmetro colocada sobre leito de areia de 15 cm de espessura, no fundo da vala previamente escavada, devidamente compactada e nivelada com compactador (tipo sapo) de condução manual, enchimento lateral compactando até metade do diâmetro do tubo e posterior enchimento com a mesma areia até 10 cm por cima da geratriz superior do tubo. Inclusive armário certificado pela Empresa Abastecedora para a sua colocação na fachada, registro de gaveta de ferro fundido com barra metálica, ligação com macho roscado, peças especiais e flange cega. |
Preço |
|
Exportação |
UNIDADE DE OBRA IOB010: RAMAL DE LIGAÇÃO.
MEDIDAS PARA ASSEGURAR A COMPATIBILIDADE ENTRE OS DIFERENTES PRODUTOS, ELEMENTOS E SISTEMAS CONSTRUTIVOS QUE COMPÕEM A UNIDADE DE OBRA.
Para evitar que se produza o fenômeno electroquímico da corrosão galvânica entre metais com diferente potencial, serão tomadas as seguintes medidas: evitar o contato físico entre eles, isolar electricamente os metais com diferente potencial e evitar o contato entre os elementos metálicos e o gesso.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Ramal de ligação para abastecimento de água contra incêndios de 4 m de comprimento, que une a rede geral de distribuição de água potável ou a rede geral de distribuição de água contra incêndios da empresa abastecedora com a instalação de proteção contra incêndios, formado por tubulação de aço galvanizado, de 1 1/2" DN 40 mm de diâmetro colocada sobre leito de areia de 15 cm de espessura, no fundo da vala previamente escavada, devidamente compactada e nivelada com compactador (tipo sapo) de condução manual, enchimento lateral compactando até metade do diâmetro do tubo e posterior enchimento com a mesma areia até 10 cm por cima da geratriz superior do tubo. Inclusive armário certificado pela Empresa Abastecedora para a sua colocação na fachada, registro de gaveta de ferro fundido com barra metálica, ligação com macho roscado, peças especiais e flange cega.
REGULAMENTAÇÃO APLICÁVEL
Elaboração, transporte e colocação em obra do concreto: ABNT NBR 12655. Concreto de cimento Portland. Preparo, controle e recebimento. Procedimento.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJETO
Número de unidades previstas, segundo documentação gráfica de Projeto.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Se verificará que o traçado das valas corresponde com o de Projeto. Se terão em conta os afastamentos mínimos do ramal de ligação com outras instalações.
DO EMPREITEIRO.
As instalações serão executadas por empresas instaladoras autorizadas para o exercício da atividade.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Implantação do traçado do ramal de ligação. Disposição doa tubos. Descarga da areia no fundo da vala. Colocação de tubos. Execução do enchimento envolvente. Colocação do armário na fachada. Montagem, ligação e verificação do seu correto funcionamento.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
O ramal de ligação terá resistência mecânica. O conjunto será estanque.
CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO.
Será protegida contra golpes.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á o número de unidades realmente executadas segundo especificações de Projeto.
CRITÉRIOS CONSIDERADOS NA DETERMINAÇÃO DO PREÇO DA UNIDADE DE OBRA
O preço não inclui a remoção do piso existente, a escavação, o enchimento principal nem a reposição posterior do piso.