Reparação de remate de laje de betão armado, com argamassa. | ||
EHY090 | Reparação de remate de laje de betão armado, com argamassa. | m |
Reparação de arremate de laje de concreto armado, de altura 30 cm, através de picagem do concreto deteriorado com martelo elétrico, eliminando o concreto em mau estado até alcançar as armaduras; saneamento das armaduras que ficaram a descoberto com projeção a seco de jato de partículas de material abrasivo (silicato de alumínio), eliminando a sujeira superficial, a ferrugem e toda substância que possa diminuir a aderência entre as armaduras e o material de reparação a aplicar, até alcançar um grau de preparação Sa 2 ½ segundo ISO 8501-1; aplicação manual de primer ativo monocomponente modificado com polímeros, MasterEmaco P 5000 AP "MBCC de Sika", de cor cinza claro, à base de cimentos, inertes de granulometria selecionada, inibidores de corrosão e polímeros em pó, com baixo conteúdo em cromato, garantindo a aderência entre ambos, com 1,6 kg/m² de consumo médio; restituição da parte afetada através da aplicação manual de argamassa fluida, de elevada resistência mecânica e retração compensada, com uma resistência à compressão aos 28 dias maior ou igual a 78,5 N/mm² e um módulo de elasticidade maior ou igual a 20000 N/mm², Euroclasse A1 de reação ao fogo, em camada de 40 mm de espessura média, de consistência fluida. |
Preço |
|
Exportação |
Altura da laje "c" (cm)
Casa comercial
Argamassa de reparação estrutural
Resistência à compressão
Módulo de elasticidade
Aplicação
Escoras
Pranchões de madeira
UNIDADE DE OBRA EHY090: REPARAÇÃO DE ARREMATE DE LAJE DE CONCRETO ARMADO, COM ARGAMASSA.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Reparação de arremate de laje de concreto armado, de altura 30 cm, através de picagem do concreto deteriorado com martelo elétrico, eliminando o concreto em mau estado até alcançar as armaduras; saneamento das armaduras que ficaram a descoberto com projeção a seco de jato de partículas de material abrasivo (silicato de alumínio), eliminando a sujeira superficial, a ferrugem e toda substância que possa diminuir a aderência entre as armaduras e o material de reparação a aplicar, até alcançar um grau de preparação Sa 2 ½ segundo ISO 8501-1; aplicação manual de primer ativo monocomponente modificado com polímeros, MasterEmaco P 5000 AP "MBCC de Sika", de cor cinza claro, à base de cimentos, inertes de granulometria selecionada, inibidores de corrosão e polímeros em pó, com baixo conteúdo em cromato, garantindo a aderência entre ambos, com 1,6 kg/m² de consumo médio; restituição da parte afetada através da aplicação manual de argamassa fluida, de elevada resistência mecânica e retração compensada, com uma resistência à compressão aos 28 dias maior ou igual a 78,5 N/mm² e um módulo de elasticidade maior ou igual a 20000 N/mm², Euroclasse A1 de reação ao fogo, em camada de 40 mm de espessura média, de consistência fluida.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJETO
Comprimento medido segundo documentação gráfica de Projeto.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Antes de iniciar os trabalhos de demolição do concreto, será verificado que se procedeu à estabilização da estrutura afetada através de escoramento adequado, se necessário.
AMBIENTAIS.
Serão suspensos os trabalhos quando a temperatura do suporte seja inferior a 5°C ou superior a 35°C.
FASES DE EXECUÇÃO.
Marcação da zona a sanear. Picagem da superfície com martelo elétrico. Limpeza da superfície suporte. Aplicação do dissolvente de gorduras. Montagem e preparação do equipamento de projeção. Aplicação mecânica do jato abrasivo. Desmontagem do equipamento de projeção. Umedecimento da superfície suporte. Preparação da mistura de primer. Aplicação do primer. Montagem do sistema de escoramento e fôrmas. Preparação da mistura de argamassa. Aplicação da argamassa. Cura. Desmontagem do sistema de escoramento e fôrmas. Remoção e acumulação dos restos gerados. Carga manual do entulho gerado em caminhão ou caçamba.
CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO.
Será protegida da chuva até que o produto tenha ganho pega.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á o comprimento realmente executado segundo especificações de Projeto.
CRITÉRIOS CONSIDERADOS NA DETERMINAÇÃO DO PREÇO DA UNIDADE DE OBRA
O preço inclui o deslocamento, montagem e desmontagem em obra do equipamento de projeção. O preço inclui o montagem e desmontagem do sistema de escoramento e fôrmas.