D. Carlos González Bravo, Director da Escola de Arquitectura da Universidade Antonio de Nebrija, colabora na revisão independente do Gerador de Preços da Construção.


A unidade de obra de Reforço de laje de madeira pela sua face superior foi revista por D. Carlos González Bravo, autor do dimensionamento do reforço metálico patenteado que figura na mesma.

D. Carlos González Bravo é Doutor Arquitecto pela Universidade Politécnica de Madrid. Compatibiliza o seu trabalho de investigação sobre a construção com madeira, com a sua actividade docente na Universidade Antonio de Nebrija, na que é Director da Escola de Arquitectura e Professor de Cálculo de Estruturas.


Formação académica

    • Doutor Arquitecto pela Universidade Politécnica de Madrid e Engenheiro Técnico Industrial especialidade em Mecânica pela UNED.


Cargos actualmente desempenhados

    • Diretor da Escola de Arquitectura da Universidade Antonio de Nebrija.

    • Colaborador no grupo de investigação de Construção com Madeira, pertencente ao Departamento de Construção e Vias Rurais da ETS de Engenheiros de Montes.


Experiência docente

    • Professor de Construção na ETSAM.

    • Professor de Cálculo de Estruturas na Universidade Antonio de Nebrija.


Outros dados de interesse

    • Especializado em patologias de edifícios e reabilitação de edifícios e monumentos.

    • Conferencista em vários congressos internacionais relacionados com a engenharia da madeira.

 

Considere que, dada a complexidade que envolve um programa do tipo do Gerador de Preços, e as infinitas combinações de preços que podem ser obtidas, o conteúdo da Revisão Independente realizada pelos diferentes organismos e instituições foi necessariamente parcial. Esta revisão foi realizada sobre determinadas versões do programa e sempre sujeita à interpretação por parte da CYPE Ingenieros da documentação entregue, tendo sido implementado na sua totalidade pela CYPE Ingenieros. Portanto, em nenhuma situação estes organismos podem garantir a correta interpretação nem implementação das suas indicações, sendo toda a responsabilidade sobre o programa final exclusivamente da CYPE Ingenieros. Sem dúvida, a realização de cada Revisão Independente aumentou consideravelmente a qualidade do item revisado, mas não pode garantir a sua perfeita adequação a cada obra concreta.


Como usuário, você deve levar em conta que está utilizando uma ferramenta computacional cujo fabricante, dado o atual estado de conhecimentos de informática, não pode garantir que esteja livre de erros. A responsabilidade civil derivada da utilização desta ferramenta é exclusivamente do usuário, que deve verificar se os resultados obtidos para uma aplicação real são válidos. Recomendamos, que em caso de dúvida, consulte a cláusula de "Responsabilidades" do Contrato de Licença que afirmou ter lido, compreendido e aceitado ao instalar esta aplicação.