Contrapiso de argamassa autonivelante de sulfato de cálcio, de elevada condutibilidade térmica, fabricada em central. | ||
RSB032 | Contrapiso de argamassa autonivelante de sulfato de cálcio, de elevada condutibilidade térmica, fabricada em central. | m² |
Contrapiso interior, de 20 mm de espessura, de argamassa autonivelante, com resistência à compressão de 25 N/mm², resistência à flexão de 5 N/mm², descarga com misturadora-bombeadora sobre piso radiante, como integrante de um sistema de aquecimento, preparada para receber piso plástico, cerâmico, pétreo, de madeira ou de resinas poliméricas; e aplicação posterior de agente filmógeno, (0,15 l/m²). Inclusive banda de painel rígido de poliestireno expandido para a preparação das juntas perimetrais de dilatação. |
Preço |
|
Exportação |
Tipo de revestimento para acabamento
Argamassa autonivelante
Resistência à compressão (N/mm²)
Resistência à flexão (N/mm²)
Informação técnica
Condutibilidade térmica >2,2 W/(mK) Resistência à compressão >25000 kN/m² Resistência à flexão >5000 kN/m²UNIDADE DE OBRA RSB032: CONTRAPISO DE ARGAMASSA AUTONIVELANTE DE SULFATO DE CÁLCIO, DE ELEVADA CONDUTIBILIDADE TÉRMICA, FABRICADA EM CENTRAL.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Contrapiso interior, de 20 mm de espessura, de argamassa autonivelante, com resistência à compressão de 25 N/mm², resistência à flexão de 5 N/mm², descarga com misturadora-bombeadora sobre piso radiante, como integrante de um sistema de aquecimento, preparada para receber piso plástico, cerâmico, pétreo, de madeira ou de resinas poliméricas; e aplicação posterior de agente filmógeno, (0,15 l/m²). Inclusive banda de painel rígido de poliestireno expandido para a preparação das juntas perimetrais de dilatação.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJETO
Superfície medida segundo documentação gráfica de Projeto.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
O suporte deve ser firme (resistência à tração mínima de 1,5 N/mm²), limpo e sem óleos, gorduras, caldas superficiais, material quebradiço ou restos de outros tratamentos. Será verificado que o suporte está seco, apresentando uma umidade inferior a 3% e com ausência de vazios ou espaços ocos.
AMBIENTAIS.
Serão suspensos os trabalhos quando a temperatura ambiente seja inferior a 5°C ou superior a 30°C, chova, exista risco de geada, exista vento excessivo ou quando o sol incida diretamente sobre a superfície.
DO EMPREITEIRO.
Será garantido que este tipo de trabalhos seja realizado por aplicadores certificados pela empresa fornecedora da argamassa.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Marcação de níveis de acabamento. Preparação das juntas perimetrais de dilatação. Derramamento e espalhamento da mistura. Aplicação do agente filmógeno.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
A superfície final cumprirá as exigências de nivelamento, acabamento superficial e resistência.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á a superfície realmente executada segundo especificações de Projeto, sem deduzir a superfície ocupada pelos pilares situados dentro do seu perímetro.
CRITÉRIOS CONSIDERADOS NA DETERMINAÇÃO DO PREÇO DA UNIDADE DE OBRA
O preço não inclui o piso radiante.