Impermeabilização de varandas e lavandarias, com lâminas asfálticas. | ||
NIG020 | Impermeabilização de varandas e lavandarias, com lâminas asfálticas. | m² |
Impermeabilização de varandas e lavandarias, com membrana de betume modificado com elastômero SBS, de 3,5 mm de espessura, com armadura de feltro de poliéster não tecido de 160 g/m², de superfície não protegida, fixada com emulsão asfáltica aniônica com cargas ao suporte de argamassa de cimento CEM II/B-L 32,5 N tipo M-5, confeccionada em obra com 230 kg/m³ de cimento e uma proporção em volume 1/6, com espessura média de 4 cm e caimento de 1% a 5%, acabamento afagado, e protegida com camada separadora. |
Preço |
|
Exportação |
Varanda/lavanderia
Utilização
Tipo de impermeabilização
Colocação da impermeabilização
Material
Massa superficial (kg/m²)
Armadura
Espessura (mm)
Primer
UNIDADE DE OBRA NIG020: IMPERMEABILIZAÇÃO DE VARANDAS E LAVANDARIAS, COM LÂMINAS ASFÁLTICAS.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Impermeabilização de varandas e lavandarias, com membrana de betume modificado com elastômero SBS, de 3,5 mm de espessura, com armadura de feltro de poliéster não tecido de 160 g/m², de superfície não protegida, fixada com emulsão asfáltica aniônica com cargas ao suporte de argamassa de cimento CEM II/B-L 32,5 N tipo M-5, confeccionada em obra com 230 kg/m³ de cimento e uma proporção em volume 1/6, com espessura média de 4 cm e caimento de 1% a 5%, acabamento afagado, e protegida com camada separadora.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJETO
Superfície medida em projeção horizontal, segundo documentação gráfica de Projeto, desde as faces interiores dos parapeitos ou muretes perimetrais que a limitam.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Será verificado que a superfície da base resistente é uniforme e plana, está limpa e não possui resíduos de obra.
AMBIENTAIS.
Serão suspensos os trabalhos quando chova, neve ou a velocidade do vento seja superior a 50 km/h.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Limpeza da superfície superior da laje. Colocação da argamassa e afagamento da mesma. Colocação da impermeabilização. Resolução dos pontos singulares.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
A impermeabilização será estanque à água e contínua, e terá uma adequada fixação ao suporte e um correto tratamento de juntas.
CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO.
Será protegida a superfície de qualquer ação mecânica não prevista no cálculo, até que se proceda à colocação do piso, não devendo ser colocado nenhum elemento que possa perfurar a impermeabilização.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á, em projeção horizontal, a superfície realmente executada segundo especificações de Projeto, desde as faces interiores dos parapeitos ou muretes perimetrais que a limitam.
CRITÉRIOS CONSIDERADOS NA DETERMINAÇÃO DO PREÇO DA UNIDADE DE OBRA
O preço não inclui a camada separadora nem o piso.