Coluna seca de incêndios. | ||
IOC010 | Coluna seca de incêndios. | Un |
Coluna seca constituída pelos seguintes elementos: 1 tomada de alimentação IPF-41 provida de ligação siamesa com válvulas incorporadas e nípeis, de 70 mm (2 1/2") de diâmetro com tampas presas com correntes e torneira de purga de 25 mm de diâmetro, localizada em fachada, colocada em armário de chapa de aço, de 590x440x300 mm, de cor vermelho, com porta de chapa de aço de cor branca, fechadura de seção quadrada de 8 mm e rótulo "UTILIZAÇÃO EXCLUSIVA BOMBEIROS"; 1 boca de saída no piso (1 IPF-39 providas de ligação siamesa com válvulas incorporadas e nípeis, de 45 mm (1 1/2") de diâmetro com tampas presas com corrente, situadas nos patamares de piso da escada, colocadas em armário de aço inoxidável, de 590x350x300 mm, de cor vermelho, com porta envidraçada de aço inoxidável, fechadura de seção quadrada de 8 mm e rótulo "UTILIZAÇÃO EXCLUSIVA BOMBEIROS"), com dutos de aço galvanizado de 3" DN 80 mm, sem isolamento térmico. Inclusive vidro incolor, primer para vedantes acrílicos, silicone neutro oxímico para a vedação de encontros, material auxiliar para montagem e fixação, válvula de drenagem, acessórios e peças especiais. |
Preço |
|
Exportação |
UNIDADE DE OBRA IOC010: COLUNA SECA DE INCÊNDIOS.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Coluna seca constituída pelos seguintes elementos: 1 tomada de alimentação IPF-41 provida de ligação siamesa com válvulas incorporadas e nípeis, de 70 mm (2 1/2") de diâmetro com tampas presas com correntes e torneira de purga de 25 mm de diâmetro, localizada em fachada, colocada em armário de chapa de aço, de 590x440x300 mm, de cor vermelho, com porta de chapa de aço de cor branca, fechadura de seção quadrada de 8 mm e rótulo "UTILIZAÇÃO EXCLUSIVA BOMBEIROS"; 1 boca de saída no piso (1 IPF-39 providas de ligação siamesa com válvulas incorporadas e nípeis, de 45 mm (1 1/2") de diâmetro com tampas presas com corrente, situadas nos patamares de piso da escada, colocadas em armário de aço inoxidável, de 590x350x300 mm, de cor vermelho, com porta envidraçada de aço inoxidável, fechadura de seção quadrada de 8 mm e rótulo "UTILIZAÇÃO EXCLUSIVA BOMBEIROS"), com dutos de aço galvanizado de 3" DN 80 mm, sem isolamento térmico. Inclusive vidro incolor, primer para vedantes acrílicos, silicone neutro oxímico para a vedação de encontros, material auxiliar para montagem e fixação, válvula de drenagem, acessórios e peças especiais.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJETO
Número de unidades previstas, segundo documentação gráfica de Projeto.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Será verificado que a sua localização corresponde com a de Projeto e que a zona de colocação está completamente acabada.
DO EMPREITEIRO.
As instalações serão executadas por empresas instaladoras autorizadas para o exercício da atividade.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Marcação do traçado da tubulação e da localização das bocas de incêndio e da bocas de alimentação na fachada. Colocação e fixação de tubulações, bocas de incêndio e boca de alimentação. Vedação do encontro dos armários com os paramentos. Colocação, ajuste e fixação do vidro. Montagem, ligação e verificação do seu correto funcionamento.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
A acessibilidade por parte dos bombeiros será adequada.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á o número de unidades realmente executadas segundo especificações de Projeto.
CRITÉRIOS CONSIDERADOS NA DETERMINAÇÃO DO PREÇO DA UNIDADE DE OBRA
O preço não inclui os trabalhos auxiliares de pedreiro para instalações.