porta-pilar com apoio articulado. | ||
EMM030 | porta-pilar com apoio articulado. | Un |
Porta-pilar inclinável, de aço S235JR (Fe360), com proteção Z275 face à corrosão, de 71x60 mm na zona a conectar com o pilar e 100x100 mm na conexão inferior, formando um apoio articulado de 100 mm de altura para pilar de madeira, fixado à estrutura portante de concreto com 60 ancoragens químicas estruturais através de perfurações, enchimento dos orifícios com injeção de resina de viniléster, livre de estireno, de dois componentes, e posterior inserção de barras roscadas com porcas e arruelas, de aço galvanizado qualidade 5.8, segundo ISO 898-1 e fixado ao pilar com 60 parafusos autoperfurantes para madeira, de 3,5 mm de diâmetro e 40 mm de comprimento, de aço galvanizado com revestimento de crómio. |
Preço |
|
Exportação |
Tipo de suporte
Tipo de pilar
Dimensões da zona a conectar (mm)
Dimensões inferiores (mm)
Altura (mm)
Espessura da placa (mm)
Tipo de aço
Acabamento
Tipo de fixação
Resina
Tipo de resina
Elemento de fixação
Barra roscada
Diâmetro (mm)
Comprimento (mm)
Diâmetro (mm)
Comprimento (mm)
UNIDADE DE OBRA EMM030: PORTA-PILAR COM APOIO ARTICULADO.
MEDIDAS PARA ASSEGURAR A COMPATIBILIDADE ENTRE OS DIFERENTES PRODUTOS, ELEMENTOS E SISTEMAS CONSTRUTIVOS QUE COMPÕEM A UNIDADE DE OBRA.
Não será colocado em contato direto o aço com outros metais nem com gessos.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Porta-pilar inclinável, de aço EN 10025 S235JR, com proteção Z275 face à corrosão, de 71x60 mm na zona a conectar com o pilar, 100x100 mm na conexão inferior e 5 mm de espessura, formando um apoio articulado de 100 mm de altura para pilar de madeira; fixado à estrutura portante de concreto com 60 ancoragens químicas estruturais através de perfurações, enchimento dos orifícios com injeção de resina de viniléster, livre de estireno, de dois componentes, e posterior inserção de barras roscadas com porcas e arruelas, de aço galvanizado qualidade 5.8, segundo ISO 898-1, de 8 mm de diâmetro e 110 mm de comprimento; e fixado ao pilar com 60 parafusos autoperfurantes para madeira, de 3,5 mm de diâmetro e 40 mm de comprimento, de aço galvanizado com revestimento de crómio.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJETO
Número de unidades previstas, segundo documentação gráfica de Projeto.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Colocação e fixação provisória dos elementos de ligação. Aprumo e nivelamento. Ajuste das peças e uniões entre os diferentes componentes da estrutura.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
O conjunto será estável e transmitirá corretamente as cargas à estrutura.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á o número de unidades realmente executadas segundo especificações de Projeto.