Junta de dilatação em cobertura plana acessível, ventilada. Impermeabilização com lâminas asfálticas. | ||
QBF010 | Junta de dilatação em cobertura plana acessível, ventilada. Impermeabilização com lâminas asfálticas. | m |
Junta de dilatação em cobertura plana acessível, ventilada, com piso fixo, tipo convencional. Impermeabilização: duas bandas de aderência, de membrana de betume modificado com elastômero SBS, de 2,5 mm de espessura, com armadura de feltro de poliéster não tecido de 160 g/m², de superfície não protegida, de 30 cm de largura cada uma, totalmente coladas ao suporte com maçarico, a cada lado da junta, prévia aplicação de primer com emulsão asfáltica aniônica com cargas; banda de reforço de 50 cm de largura, realizada a partir de membrana de betume modificado com elastômero SBS, de 3,5 mm de espessura, com armadura de feltro de poliéster não tecido de 160 g/m², de superfície não protegida, formando um fole sem aderir na zona da junta; cordão de enchimento para junta de dilatação, de pasta com base betuminosa tipo BH-II, de 25 mm de diâmetro; e banda de acabamento de 32 cm de largura, realizada a partir de membrana de betume modificado com elastômero SBS, de 3,5 mm de espessura, com armadura de feltro de poliéster não tecido de 160 g/m², de superfície não protegida soldada à impermeabilização contínua da cobertura, formando um fole sem aderir na zona da junta, sobre o cordão de enchimento. |
Preço |
|
Exportação |
Tipo de cobertura
Colocação da impermeabilização
Material
Primer
Massa superficial (kg/m²)
Armadura
Espessura (mm)
Largura (cm)
Largura da junta (mm)
Massa superficial (kg/m²)
Armadura
Espessura (mm)
Largura (cm)
UNIDADE DE OBRA QBF010: JUNTA DE DILATAÇÃO EM COBERTURA PLANA ACESSÍVEL, VENTILADA. IMPERMEABILIZAÇÃO COM LÂMINAS ASFÁLTICAS.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Junta de dilatação em cobertura plana acessível, ventilada, com piso fixo, tipo convencional. Impermeabilização: duas bandas de aderência, de membrana de betume modificado com elastômero SBS, de 2,5 mm de espessura, com armadura de feltro de poliéster não tecido de 160 g/m², de superfície não protegida, de 30 cm de largura cada uma, totalmente coladas ao suporte com maçarico, a cada lado da junta, prévia aplicação de primer com emulsão asfáltica aniônica com cargas; banda de reforço de 50 cm de largura, realizada a partir de membrana de betume modificado com elastômero SBS, de 3,5 mm de espessura, com armadura de feltro de poliéster não tecido de 160 g/m², de superfície não protegida, formando um fole sem aderir na zona da junta; cordão de enchimento para junta de dilatação, de pasta com base betuminosa tipo BH-II, de 25 mm de diâmetro; e banda de acabamento de 32 cm de largura, realizada a partir de membrana de betume modificado com elastômero SBS, de 3,5 mm de espessura, com armadura de feltro de poliéster não tecido de 160 g/m², de superfície não protegida soldada à impermeabilização contínua da cobertura, formando um fole sem aderir na zona da junta, sobre o cordão de enchimento.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJETO
Comprimento medido em projeção horizontal, segundo documentação gráfica de Projeto.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Será verificado que a superfície da base resistente é uniforme e plana, está limpa e não possui resíduos de obra.
AMBIENTAIS.
Serão suspensos os trabalhos quando chova, neve ou a velocidade do vento seja superior a 50 km/h.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Limpeza e preparação da superfície. Aplicação da emulsão asfáltica. Colocação das bandas de aderência. Colocação da banda de reforço. Colocação do cordão de enchimento no interior da junta. Colocação da banda de acabamento.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
Serão básicas as condições de estanqueidade e de livre dilatação.
CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO.
Será protegida a obra recém executada frente a possíveis perfurações da impermeabilização.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á, em projeção horizontal, o comprimento realmente executado segundo especificações de Projeto.