Pavimento laminado. | ||
RSL010 | Pavimento laminado. | m² |
Piso laminado, de réguas de 6,5x187x1340 mm, Classe 22: Doméstico baixo, resistência à abrasão AC2, formado por painel base de HDF laminado decorativo em nogueira, ensamblado com adesivo nas juntas, colocadas sobre lâmina de espuma de polietileno de alta densidade de 3 mm de espessura. |
Preço |
|
Exportação |
Definição
Revestimento de pisos formado por réguas com encaixe macho-fêmea constituídas por uma camada base, geralmente de painéis derivados da madeira, e uma camada de desgaste realizada com um laminado plástico estratificado ou um recobrimento melamínico.Sistema de instalação
Utilização
Tipo de tráfego
Classe de utilização segundo ABNT NBR 14833
Resistência à abrasão, segundo ABNT NBR 14833
Espessura (mm)
Madeira
Com barreira de vapor
Material de colocação
Espessura (mm)
UNIDADE DE OBRA RSL010: PISO LAMINADO.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Piso laminado, de réguas de 6,5x187x1340 mm, Classe 22: Doméstico baixo, resistência à abrasão AC2, formado por painel base de HDF laminado decorativo em nogueira, acabamento com camada superficial de proteção formada por filme de celulose impregnado com resina melamínica, ensamblado com adesivo nas juntas. Todo o conjunto colocado em sistema flutuante com encaixe macho-fêmea sobre lâmina de espuma de polietileno de alta densidade de 3 mm de espessura. Inclusive molduras cobre-juntas, cola e acessórios de montagem para o piso laminado.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJETO
Superfície útil, medida segundo documentação gráfica de Projeto. Não foi incrementada a medição por perdas, uma vez que na composição se considerou 5% a mais.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Será verificado que as aberturas da edificação estão devidamente fechadas e envidraçadas, para evitar os efeitos das geadas, entrada de água da chuva, umidade ambiental excessiva, insolação indirecta, etc. Será verificado que está concluída a colocação do piso das zonas úmidas e dos patamares das escadas. Será verificado que os trabalhos de aplicação de gesso e colocação de forros estão terminados e as superfícies secas. Será verificado que os contramarcos das portas estão colocados.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Colocação da base de polietileno. Colocação e recorte da primeira fiada em uma esquina da divisão. Colocação e recorte das seguintes fiadas. Colagem das pranchas. Limpeza de restos de cola que possam transbordar pelas juntas. Colocação e recorte da última fiada. Corte das peças para uniões, esquinas e cantos. Fixação das peças sobre o paramento. Ocultação da fixação colocando pasta.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
Terá uma perfeita aderência ao suporte, bom aspecto e ausência de saliências.
CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO.
Será protegido contra golpes e roçadelas. Será protegido contra a umidade.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á a superfície realmente executada segundo especificações de Projeto.