Tratamento do acabamento superficial em obra de pavimento interior de marmorite. | ||
RSC030 | Tratamento do acabamento superficial em obra de pavimento interior de marmorite. | m² |
Polimento e abrilhantamento mecânicos em obra de piso interior de granilite, através de espalhamento de calda colorida com a mesma tonalidade dos ladrilhos; desbastamento ou rebaixamento, com uma mó basta entre 36 e 60, segundo o tipo de granilite e o estado em que se encontrar o solo; planificação ou polimento grosseiro, com abrasivo de grão entre 80 e 120; espalhamento de uma nova calda com as mesmas características que a primeira; planificação ou polimento grosseiro, com abrasivo de grão entre 80 e 120; e abrilhantamento con mós de 400 ou superior, com prévia aplicação de líquido cristalizador. |
Preço |
|
Exportação |
Método
UNIDADE DE OBRA RSC030: TRATAMENTO DO ACABAMENTO SUPERFICIAL EM OBRA DE PISO INTERIOR DE GRANILITE.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Polimento e abrilhantamento mecânicos em obra de piso interior de granilite, através de espalhamento de calda colorida com a mesma tonalidade dos ladrilhos; desbastamento ou rebaixamento, com uma mó basta entre 36 e 60, segundo o tipo de granilite e o estado em que se encontrar o solo; planificação ou polimento grosseiro, com abrasivo de grão entre 80 e 120; espalhamento de uma nova calda com as mesmas características que a primeira; planificação ou polimento grosseiro, com abrasivo de grão entre 80 e 120; e abrilhantamento con mós de 400 ou superior, com prévia aplicação de líquido cristalizador.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJETO
Superfície medida segundo documentação gráfica de Projeto.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Será verificado que passaram pelo menos sete dias desde o rejuntamento dos ladrilhos, para iniciar o desbastamento e que o piso está completamente seco, para iniciar o abrilhantamento.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Preparação e espalhamento da calda. Desbastamento ou rebaixamento. Planificação ou polido grosseiro. Espalhamento da nova calda. Correção. Revisão dos espigões de difícil acesso, com polidora de mão ou fixa. Lavagem do piso. Evacuação das águas sujas. Proteção do piso. Aplicação do líquido cristalizador. Abrilhantamento. Remoção e acumulação dos restos gerados. Carga dos restos gerados para caminhão ou contendor.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
Ficará homogêneo e sem saliências. Terá bom aspecto.
CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO.
Será protegido o piso enquanto se estejam a levar a cabo outros trabalhos.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á a superfície realmente executada segundo especificações de Projeto.