impermeabilização de laje térrea, com lâminas asfálticas. | ||
NIS011 | impermeabilização de laje térrea, com lâminas asfálticas. | m² |
Impermeabilização de laje térrea, com membrana de betume modificado com elastômero SBS, de 4 mm de espessura, com armadura de feltro de poliéster reforçado e estabilizado de 150 g/m², de superfície não protegida, totalmente aderida ao suporte com maçarico, colocada com sobreposições na base da laje térrea, sobre um lastro de concreto não estrutural, após aplicação de primer na mesma com emulsão asfáltica aniônica com cargas, e protegida com uma camada anti-punçoamento de geotêxtil de polipropileno-polietileno, (125 g/m²), preparada para receber diretamente o concreto da laje térrea. Inclusive banda de reforço de membrana de betume modificado com elastômero SBS, (rendimento: 0,5 m/m²), para a resolução do perímetro. |
Preço |
|
Exportação |
Primer
Material
Massa superficial (kg/m²)
Armadura
Espessura (mm)
Banda de reforço
Largura (cm)
Material
Massa superficial (g/m²)
UNIDADE DE OBRA NIS011: IMPERMEABILIZAÇÃO DE LAJE TÉRREA, COM LÂMINAS ASFÁLTICAS.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Impermeabilização de laje térrea, com membrana de betume modificado com elastômero SBS, de 4 mm de espessura, com armadura de feltro de poliéster reforçado e estabilizado de 150 g/m², de superfície não protegida, totalmente aderida ao suporte com maçarico, colocada com sobreposições na base da laje térrea, sobre um lastro de concreto não estrutural, após aplicação de primer na mesma com emulsão asfáltica aniônica com cargas, e protegida com uma camada anti-punçoamento de geotêxtil de polipropileno-polietileno, (125 g/m²), preparada para receber diretamente o concreto da laje térrea. Inclusive banda de reforço de membrana de betume modificado com elastômero SBS, (rendimento: 0,5 m/m²), para a resolução do perímetro.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJETO
Superfície medida segundo documentação gráfica de Projeto.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Será verificado que a superfície suporte apresenta uma estabilidade dimensional, flexibilidade, resistência mecânica e nivelamento adequados.
AMBIENTAIS.
Serão suspensos os trabalhos quando chova com intensidade, neve ou exista vento excessivo.
FASES DE EXECUÇÃO.
Limpeza e preparação da superfície. Aplicação da camada de primer. Colocação da banda de reforço. Colocação da lâmina asfáltica. Colocação do geotêxtil. Resolução de pontos singulares.
CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO.
Será protegida provisoriamente até a execução da laje térrea, particularmente contra ações mecânicas.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á a superfície realmente executada segundo especificações de Projeto, incluindo as entregas e as sobreposições.
CRITÉRIOS CONSIDERADOS NA DETERMINAÇÃO DO PREÇO DA UNIDADE DE OBRA
O preço não inclui o lastro de concreto não estrutural.