Muro-guia para parede moldada. | ||
CCP005 | Muro-guia para parede moldada. | m |
Duplo muro-guia, para parede diafragma, de concreto armado de seção 70x25 cm; realizado com concreto C25 classe de agressividade ambiental II e tipo de ambiente urbano, brita 1, consistência S100 dosado em central, e concretagem com bomba, e aço CA-50, com uma quantidade aproximada de 25 kg/m; montagem e desmontagem do sistema de escoramento e fôrmas recuperáveis metálicas nas duas faces. Inclusive arame de atar, separadores e líquido desmoldante, para evitar a aderência do concreto às fôrmas. |
Preço |
|
Exportação |
Sistema de escoramento e fôrmas
Dimensões do muro (cm)
Tipo de concretagem
Agressividade ambiental (ABNT NBR 6118)
Classe
Tipo de ambiente
Classe de resistência
Tamanho do agregado
Consistência
Com aditivo hidrófugo
Corte, dobra e montagem da armadura
Tipo de aço
Separadores de armaduras
Desmoldante
Casa comercial
UNIDADE DE OBRA CCP005: MURO-GUIA PARA PAREDE DIAFRAGMA.
MEDIDAS PARA ASSEGURAR A COMPATIBILIDADE ENTRE OS DIFERENTES PRODUTOS, ELEMENTOS E SISTEMAS CONSTRUTIVOS QUE COMPÕEM A UNIDADE DE OBRA.
Dependendo da agressividade e do nível freático do terreno, será escolhido o cimento adequado para a fabricação do concreto, assim como a sua dosificação e permeabilidade e a espessura de recobrimento das armaduras.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Duplo muro-guia, para parede diafragma, de concreto armado de seção 70x25 cm; realizado com concreto C25 classe de agressividade ambiental II e tipo de ambiente urbano, brita 1, consistência S100 dosado em central, e concretagem com bomba, e aço CA-50, com uma quantidade aproximada de 25 kg/m; montagem e desmontagem do sistema de escoramento e fôrmas recuperáveis metálicas nas duas faces. Inclusive arame de atar, separadores e líquido desmoldante, para evitar a aderência do concreto às fôrmas.
REGULAMENTAÇÃO APLICÁVEL
Elaboração, transporte e colocação em obra do concreto:
- |
ABNT NBR 12655. Concreto de cimento Portland. Preparo, controle e recebimento. Procedimento. |
- |
ABNT NBR 7212. Execução de concreto dosado em central. Procedimento. |
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJETO
Comprimento medido entre eixos, segundo documentação gráfica de Projeto.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Verificar-se-á que se eliminou qualquer resto de fundação ou terreno duro na sua superfície de apoio, deixando esta horizontal e limpa.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Implantação dos muros-guia. Montagem do sistema de escoramento e fôrmas. Colocação da armadura. Concretagem e compactação do concreto. Desmontagem do sistema de escoramento e fôrmas. Regularização e limpeza superficial do paramento aparente. Cotagem do comprimento de cada painel sobre os muros-guia já realizados. Marcação da cota do fundo da perfuração, da rasante do concreto e das armaduras. Demolição do elemento com retroescavadeira com martelo rompedor. Limpeza e coleta de entulho. Carga mecânica de entulho em caminhão ou caçamba.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
O muro-guia estará devidamente aprumado e alinhado, e terá a resistência, rigidez e estabilidade suficientes face às solicitações acidentais devidas à posterior execução da parede diafragma.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á, a eixo de parede, o comprimento realmente executado segundo especificações de Projeto.
CRITÉRIOS CONSIDERADOS NA DETERMINAÇÃO DO PREÇO DA UNIDADE DE OBRA
O preço inclui o corte, dobra e montagem da armadura em central de armaduras de obra e a posterior colocação em obra. O preço inclui a demolição do muro-guia com retroescavadeira com martelo rompedor e a carga mecânica de entulho em caminhão ou caçamba.