Revestimento exterior de fachada ventilada, com peças de grande formato de pedra natural | ||
FAP010 | Revestimento exterior de fachada ventilada, com peças de grande formato de pedra natural | |
Revestimento exterior de fachada ventilada, com peças de granito Cinza Andorinha, de 55x60x2 cm, acabamento polido; com conjunto de ancoragens pontuais reguláveis, de aço ABNT 302, composto de inserts de apoio transversal, inserts de apoio duplos, ganchos terminais, ganchos laterais, ganchos 45° e inserts de apoio simples; vedação de juntas com silicone neutro e cordão de espuma de polietileno de baixa densidade, proteção prévia das arestas com fita adesiva. |
Preço |
|
Exportação |
UNIDADE DE OBRA FAP010: REVESTIMENTO EXTERIOR DE FACHADA VENTILADA, COM PEÇAS DE GRANDE FORMATO DE PEDRA NATURAL.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Revestimento exterior de fachada ventilada, com peças de granito Cinza Andorinha, de 55x60x2 cm, acabamento polido; com conjunto de ancoragens pontuais reguláveis, de aço ABNT 302, composto de inserts de apoio transversal, inserts de apoio duplos, ganchos terminais, ganchos laterais, ganchos 45° e inserts de apoio simples; vedação de juntas com silicone neutro e cordão de espuma de polietileno de baixa densidade, proteção prévia das arestas com fita adesiva.
REGULAMENTAÇÃO APLICÁVEL
Execução: ABNT NBR 15846. Rochas para revestimento - Projeto, execução e inspeção de revestimento de fachadas de edificações com placas fixadas por insertos metálicos.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJETO
Superfície medida segundo documentação gráfica de Projeto, sem deduzir aberturas menores que 1 m², deduzindo 50% das aberturas entre 1 e 2 m² e 100% das aberturas maiores que 2 m², adicionando no entanto, nas últimas, a superfície da parte interior da abertura, correspondente ao desenvolvimento de ombreiras e padieiras. Nas aberturas que não se deduzam, ou que se deduzam parcialmente, estão incluídos os trabalhos de realizar a superfície interior da abertura.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Será verificado que a estrutura está completamente terminada, que o suporte tenha ganho totalmente pega, que está seco e limpo de qualquer resto de obra, que o pano principal está totalmente terminado e com a planimetria adequada, e que os contramarcos dos vãos estão colocados.
AMBIENTAIS.
Serão suspensos os trabalhos quando a temperatura ambiente seja inferior a 5°C ou superior a 40°C, chova, neve ou a velocidade do vento seja superior a 50 km/h.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Limpeza e preparação da superfície suporte. Implantação das juntas de dilatação e panos de trabalho. Preparação do revestimento. Aprumo, nivelamento e alinhamento do revestimento. Fixação definitiva do revestimento à subestrutura suporte. Realização de todos os trabalhos necessários para a execução dos vãos. Vedação de juntas. Limpeza final do paramento.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
A fachada terminada não apresentará peças fissuradas, lascadas nem manchadas, e será estável frente aos esforços horizontais.
CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO.
Será protegido durante as operações que lhe possam provocar manchas ou danos mecânicos. Será evitada a atuação sobre o elemento de ações mecânicas não previstas no cálculo.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á a superfície realmente executada segundo especificações de Projeto, sem deduzir aberturas menores que 1 m², deduzindo 50% das aberturas entre 1 e 2 m² e 100% das aberturas maiores que 2 m², adicionando no entanto, nas últimas, a superfície da parte interior da abertura, correspondente ao desenvolvimento de ombreiras e padieiras. Nas aberturas que não se deduzam, ou que se deduzam parcialmente, estão incluídos os trabalhos de realizar a superfície interior da abertura.
CRITÉRIOS CONSIDERADOS NA DETERMINAÇÃO DO PREÇO DA UNIDADE DE OBRA
O preço não inclui o isolamento térmico nem a resolução de pontos singulares.