Muro de gabiões de malha electrossoldada. | ||
CCG020 | Muro de gabiões de malha electrossoldada. | m³ |
Muro de gabiões com uma face aparente, de 2000x1000x1000 mm de tela eletrossoldada, de arame de aço galvanizado de 4,5 mm de diâmetro, com uma abertura de malha de 50x100 mm nas faces aparentes e de 100x100 mm nas faces ocultas; com diafragma intermediário de 1000x1000 m de tela eletrossoldada, de arame de aço galvanizado de 4,5 mm de diâmetro, com uma abertura de malha de 100x100 mm, fixado com grampos perpendicularmente às malhas de face, traseiras, base e tampa do gabião; e enchimento com meios mecânicos com pedra calcária, de granulometria compreendida entre 70 e 250 mm; montagem e desmontagem do sistema de escoramento e fôrmas necessário para evitar a deformação dos gabiões durante o seu enchimento e garantir o alinhamento e aprumo da estrutura. Inclusive tensores e grampos para formar adequadamente os gabiões. |
Preço |
|
Exportação |
Dimensões (mm)
Material
Diâmetro do arame (mm)
Abertura de malha (mm)
Material
Diâmetro do arame (mm)
Abertura de malha (mm)
Colocação
Tipo de pedra
Fôrmas
Tensores
Grampos
UNIDADE DE OBRA CCG020: MURO DE GABIÕES DE TELA ELETROSSOLDADA.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Muro de gabiões com uma face aparente, de 2000x1000x1000 mm de tela eletrossoldada, de arame de aço galvanizado de 4,5 mm de diâmetro, com uma abertura de malha de 50x100 mm nas faces aparentes e de 100x100 mm nas faces ocultas; com diafragma intermediário de 1000x1000 m de tela eletrossoldada, de arame de aço galvanizado de 4,5 mm de diâmetro, com uma abertura de malha de 100x100 mm, fixado com grampos perpendicularmente às malhas de face, traseiras, base e tampa do gabião; e enchimento com meios mecânicos com pedra calcária, de granulometria compreendida entre 70 e 250 mm; montagem e desmontagem do sistema de escoramento e fôrmas necessário para evitar a deformação dos gabiões durante o seu enchimento e garantir o alinhamento e aprumo da estrutura. Inclusive tensores e grampos para formar adequadamente os gabiões.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJETO
Volume medido sobre a seção teórica de cálculo, segundo documentação gráfica de Projeto.
FASES DE EXECUÇÃO.
Marcação. Preparação da superfície de apoio. Colocação das redes do gabião, fixadas com grampos. Colocação dos diafragmas intermediários, fixados com grampos. Colocação dos tensores. Montagem do sistema de escoramento e fôrmas dos paramentos à vista dos gabiões. Enchimento dos gabiões. Desmontagem do sistema de escoramento e fôrmas. Remoção do material sobrante.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á o volume teórico executado segundo especificações de Projeto.